Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Classificação ESRB de Elden Ring revela mais detalhes

Itens colecionáveis incluem dedos e línguas cortadas.

Elden Ring foi eleito o jogo mais aguardado de 2022 no The Game Awards e, o melhor de tudo, é que está próximo.

Com lançamento confirmado para 25 de Fevereiro, faltam menos de dois meses para podermos jogar o próximo título da From Software. Se te sentes como uma esponja e queres absorver a maior quantidade de detalhes possível antes do lançamento, a descrição lançada pelo ESRB é interessante.

Para contexto, o ESRB é a identidade que atribui classificação etária aos jogos nos Estados Unidos. Elden Ring foi classificado de "M for Mature", o que significa que é recomendado para maiores de 17 anos.

A descrição no site da ESRB menciona representações de gore, como membros cortados, nudez parcial e combates com armas e magia.

Classificação ESRB de Elden Ring

"Este é um jogo RPG de acção no qual o jogador assume o papel de uma personagem que tenta recuperar um anel mágico e tornar-se no Elden Lord. De uma perspectiva na terceira pessoa, os jogadores exploram ambientes, apanham itens, e lutam contra vários inimigos (e.g., cavaleiros, criaturas fantásticas). Os jogadores usam espadas, lanças, machados, flechas e magia contra inimigos; o combate é destacado por gritos de dor, espirros de sangue, e sons de impacto. O jogo inclui representações de gore: itens coleccionáveis como dedos e línguas cortadas; um boss corta o seu próprio braço; braços cortados pendurados do tecto. Durante o decorrer do jogo, um monstro humanoide é mostrado parcialmente nu, com escamas / cicatrizes a cobrir os seios e região pélvica. A palavra mer*a aparece no diálogo."

Cover image for YouTube videoElden Ring - Novo Gameplay revelado

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Elden Ring

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários