Escolhas dos Leitores 2021 - 20 ao 11

Quase perto da lista que queres.

Estamos de volta com mais uma parte da lista dos 50 Melhores Jogos de 2021 da nossa comunidade.

Tu votaste e ajudaste a criar uma tabela com os melhores jogos de 2021 para os leitores do Eurogamer Portugal e está agora na hora de descobrir que diferentes pessoas têm diferentes gostos e carteiras.

Após a primeira parte da lista, onde já vimos jogos que muitos elegeram como os seus melhores do ano, temos agora uma nova parte da lista com imensos nomes conhecidos. Curiosamente, dois dos maiores e inesperados fenómenos do ano surgem já aqui, antes de entrarmos no meio da tabela.

Este é um ano marcado pela chegada de novas consolas, mas alguns dos principais lançamentos de 2021 são os cantos de cisne dados pelas consolas de anterior geração. Além disso, temos a Nintendo Switch em pleno fulgor a debitar sucesso atrás de sucesso.

Sem mais demora, vamos a mais uma lista com 10 jogos:

20. F1 2021

  • Estúdio: Codemasters
  • Editora: EA
  • Plataformas: PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC
  • Página do jogo

O que dissemos na nossa análise: É um modo de jogo de entrada imediata, tanto para veteranos como para novatos, que sai favorecido na forma como consegue cativar, através de momentos cruciais a que o jogador é chamado a intervir ao longo de um fim de semana de Grande Prémio. Não só permite um bom conhecimento do paddock e tira todo o proveito da licença oficial, como ainda estabelece um bom nível de competição, ajustável ao tipo de experiência mais conveniente. Nem tudo é perfeito e parece existir mais margem de desenvolvimento, mas replica muito bem as incidências da competição e de um campeonato disputado. Com os novos monologares para 2022, as corridas sprint no novo formato de fim de semana, parece que a Codemasters vai ter um inverno muito trabalhoso para a próxima temporada. Para já, em ano de mudanças, consegue proporcionar um jogo da modalidade bastante competente, que tanto pode ser desfrutado como um simulador, como no conforto das experiências arcade.

O Dp_soares disse: "Um dos jogos que passei mais horas nesta última metade de 2021. O jogo subiu de nível e estando cada vez mais realista e conseguindo transmitir a adrenalina de conduzir a altas velocidades. Basta uma distração e a corrida já fica comprometida".

19. Shin Megami Tensei 5

O que dissemos na nossa análise: Shin Megami Tensei 5 diferencia-se precisamente pela forma como brilha o estratégico sistema de combates e como a experiência geral está ajustada para jamais conseguires banalizá-la. O desafio é constante e nunca consegues ficar mais forte do que aquilo que a Atlus pretende para essa fase do jogo onde te encontras. Isto exige habilidade e astúcia na gestão dos demónios, nas fusões, dinheiro e claro, durante os combates para lidar bem com os elementos dos adversários e proteger as tuas possíveis falhas. Esse delicado equilíbrio alcançado pela Atlus, o de te apresentar um enorme desafio, mas dar-te tudo o que precisas para triunfar, é o que merece ser valorizado. O grinding pode ser forte, a sensação de progressão lenta, mas quando consegues triunfar perante um boss após horas a tentar subir de nível, sentirás uma boa sensação de triunfo como já não parecia ser possível nestes tempos que correm.

O silva_carlos disse: "Shin Megami Tensei V é uma experiência sólida do que a série pode apresentar ao jogador. Sem nunca arriscar na fórmula, introduz um mundo interessante, mas que tende a comparar-se demasiado com outros lançamentos da mesma série".

O Bruky disse: "Depois de mais de uma década a saga principal de Shin Megami Tensei voltou com uma nova entrega a uma consola de sobremesa. A jogabilidade está perfeita, cheia de possibilidades e desafiante. Um fantástico desenho de níveis, um estilo visual perfeito e uma banda sonora de arrepiar. Espero que a seguinte entrega não nos faça esperar tanto tempo".

18. Alan Wake Remastered

  • Estúdio: Remedy Entertainment
  • Editora: Epic Games
  • Plataformas: PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC
  • Página do jogo

O Starwalker disse: "Versão melhorada de um jogo de aventura-terror que tem uma das melhores atmosferas e ambientação jamais criadas e com boa narrativa. Ainda mais empolgante para quem já jogou ao Control (principalmente o DLC AWE) e nunca jogou ao Alan Wake".

O Jotabe_PXB disse: "A volta do grande clássico do Xbox 360 nos prepara para o Alan Wake 2".

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Quais os melhores jogos de sempre da PS3?

Uncharted, The Last of Us e GTA 5 na lista!

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Quais os melhores jogos de sempre da Nintendo Wii?

A consola caseira mais bem-sucedida da Nintendo.

Este será o maior ano de sempre para Sea of Thieves

Rare quer comemorar 5 anos com muitas novidades.

Também no site...

Comentários (23)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários