Ubisoft poderá apagar contas por inatividade

O que significa perder acesso a jogos.

A Ubisoft poderá apagar contas após um longo período de inatividade e isto significa perder o acesso a jogos comprados na sua loja digital, como descoberto por um jogador.

Segundo conta um jogador ao PCWorld, em 2020 decidiu vender o seu PC e parar de jogar após sentir que passava demasiado tempo a jogar e que isso estava a afetar a sua saúde.

No entanto, cerca de um ano depois decidiu comprar um novo PC para voltar a jogar, mas descobriu que a sua conta Ubisoft foi encerrada e perdeu acesso aos jogos que comprou. Os jogos comprados nas outras lojas estavam disponíveis, mas os jogos como Rainbow Six ou os títulos Assassin's Creed não.

A Ubisoft respondeu que somente contas que permanecem inativas durante 4 anos podem ser assinaladas para desativação por inatividade e que qualquer conta com compras associadas não podem ser encerradas. Segundo dizem, isto é uma anomalia e não a regra.

Apesar disto, a conta deste utilizador foi mesmo encerrada e até partilhou um email da Ubisoft onde é notificado que esteve inativo durante mais de um ano e a conta poderia ser encerrada.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários