Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild eleito o melhor jogo de todos os tempos pelos japoneses

À frente de Dragon Quest 5 e Final Fantasy 7.

A Famitsu apresentou os resultados do inquérito realizado pela TV Asahi que tentou descobrir qual é o melhor jogo de todos os tempos, de acordo com os votos dos jogadores japoneses.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, lançado para a Nintendo Wii U e Switch em março de 2017, foi eleito o melhor jogo de sempre para os japoneses, que o colocaram à frente de alguns dos maiores clássicos da indústria.

O mais recente jogo original com Link e a princesa Zelda conquistou o título do melhor jogo jamais feito e ficou à frente de Dragon Quest 5, o 2.º classificado. Final Fantasy 7, outro memorável título, ficou com o 3.º posto da tabela.

A lista divulgada pela Famitsu é composta por 100 títulos, os melhores jogos de sempre de acordo com os japoneses e, como seria de esperar, é composto na sua esmagadora maioria por jogos desenvolvidos por estúdios japoneses.

Animal Crossing: New Horizons conquistou os japoneses e ficou com o 4.º lugar, seguido por Splatoon 2 em 5.º e Dragon Quest 3 em 6.º lugar.

Para aumentar o número de exclusivos Nintendo Switch entre os melhores jogos de sempre, Super Smash Bros Ultimate surge em 7.º lugar, à frente de Chrono Trigger, Final Fantasy 10 e Super Mario Bros. 3.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários