Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Comic-Con Portugal teve quase 78 mil visitantes em 2021

Quase metade do que teve em 2019.

A CITY Conventions In The Yard revelou hoje o balanço da Comic-Con Portugal, evento que se realizou de 9 a 12 de Dezembro no Parque das Nações em Lisboa.

Foi a primeira edição a realizar-se neste espaço, já que as últimas duas edições (em 2020 o evento acabou por não acontecer) tinham sido realizadas no passeio marítimo de Algés. Foi também a primeira edição a acontecer em contexto de pandemia.

Apesar das condições desfavoráveis, a edição de 2021 foi adiante e teve o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Direção Geral da Saúde (a Drª Graça Freitas teve inclusive direito a uma palestra no primeiro dia).

O evento requeria testes negativos à COVID-19 a todos os participantes, em cada dia do evento. A distribuição das ativações, claramente mais afastadas, também foi pensada para criar um ambiente seguro e preventivo.

O balanço para a Comic-Con Portugal 2021 é de 77.589 pessoas. Tendo em conta o contexto em que o evento foi realizado, é positivo. Ainda assim, se fizermos uma comparação a 2019, vê-se que a pandemia está claramente a afectar estes eventos - a edição de 2019 teve 140.589 pessoas.

De qualquer forma, não foi a edição do evento com piores resultados. Mesmo com a pandemia, a Comic-Con Portugal conseguiu melhores resultados do que as edições de 2014, 2015 e 2016, segundo os dados oficiais.

Se não estiveste no evento, podes ler aqui o nosso resumo da Comic-Con Portugal 2021.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários