Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft eleita a melhor companhia do mundo em 2021

Meta é a pior.

A Microsoft foi eleita a melhor companhia do mundo em 2021.

De acordo com a Yahoo Finance, o ano de 2021 foi verdadeiramente espetacular e os resultados financeiros superiores a 2 triliões de dólares permitiram à companhia juntar-se ao restrito clube onde estão apenas a Apple e a Alphabet.

Atualmente, a Microsoft está avaliada em $2.4 triliões, um número verdadeiramente impressionante e a Yahoo Finance destaca não só o crescimento financeiro, mas também a gestão de Satya Nadella e a forma como a Microsoft está a gerir apps como a Teams e LinkedIn.

O foco na nuvem para o segmento gaming e o suporte em diversas tecnologias ou infra-estruturas que pertencem à própria Microsoft são alguns dos exemplos apresentados pela Yahoo Finance para explicar a razão da Microsoft ser uma referência e merecer toda a atenção.

Do outro lado temos a Meta, companhia que até outubro de 2021 era conhecida como Facebook, que foi eleita como a pior companhia do mundo em 2021.

Ao contrário da escolha da melhor companhia, efetuada pela própria Yahoo Finance, o voto de pior companhia é dos leitores e estes escolheram a Meta devido às diversas polémicas, como brechas na segurança e roubo de dados, investigação de monopólio, os diversos problemas nos servidores que afetam as várias apps da empresa e ainda a aposta no metaverso.

Read this next