Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 14 será removido das lojas devido aos problemas com os servidores

Square Enix lamenta o sucedido e trabalha em melhorias.

Naoki Yoshida, produtor e diretor de Final Fantasy 14, informou a comunidade que o jogo será removido das lojas, enquanto tentam melhorar a situação com os servidores.

O congestionamento dos servidores, que não conseguem aguentar com tantos jogadores e forçam longas horas de espera para entrar em Final Fantasy 14, motivou a Square Enix a suspender a venda das unidades digitais e físicas. O jogo regressará às lojas de forma gradual e a companhia assegura que isto é temporário.

Para tentar melhorar a situação, a Square Enix também deixará de promover o jogo entre novos jogadores e o teste gratuito terá restrições de horários, somente de manhã cedo ou à noite para libertar os servidores para os que compraram o jogo e pagam subscrição.

Para compensar os jogadores pelos longos períodos de espera, serão oferecidos mais 14 dias de acesso gratuito a todos, aumentando para 21 o total de dias de acesso a Final Fantasy 14 sem pagar.

Os problemas em torno de Final Fantasy 14 estão relacionados com o aumento da sua popularidade perante outros jogos concorrentes, o número de jogadores duplicou de junho para dezembro, mas é a expansão Endwalker que é especialmente responsável por isto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários