Microsoft admite que cometeu falhas na gestão da Lionhead Studios

Agora trabalha para não repetir os mesmos erros.

A Microsoft admitiu que encerrar a Lionhead Studios foi uma das suas maiores falhas.

Através do IGN, na sexta parte de "Power On: The Story of Xbox", documentário sobre os melhores e piores momentos da marca Xbox, várias figuras de relevo falaram sobre a compra e eventual encerramento de um dos maiores estúdios do Reino Unido.

A Lionhead foi fundada em 1997 por Peter Molyneux, Mark Webley, Tim Rance e Steve Jackson, em 2006 foi comprada pela Xbox e em 2016 foi encerrada, como provavelmente ainda recordas. O objetivo principal da Lionhead era não cometer o erro cometido na Bullfrog, anterior companhia de Molyneux, que ficou demasiado grande e sem foco.

Shanon Loftis, gestora geral do lançamento global de videojogos na Xbox na altura em que a Lionhead foi encerrada, comentou que "uma das maiores falhas com as quais aprendemos no passado foi a Lionhead."

"Quem me dera que a Lionhead ainda fosse um estúdio viável."

"Compramos a Lionhead em 2006 e foi encerrada em 2016," disse Sarah Bond, responsável pelas experiências dos criadores de jogos e ecossistema na Xbox. "Uma par de anos mais tarde refletimos sobre essa experiência. O que aprendemos e como não cometer os mesmos erros?"

Phil Spencer acrescentou que "compras um estúdio pelo que são atualmente e o nosso trabalho é ajudá-los a acelerar como fazem o que fazem, não acelerar o que fazem."

Fable, um dos maiores nomes quando pensas em Lionhead, foi ressuscitado e terá um reboot na Xbox Series e PC, pelas mãos da Playground Games, prestigiado estúdio reconhecido mundialmente por Forza Horizon.

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Revelados jogos Free Play Days para a Xbox

Joga à borla Star Wars: Squadrons e mais.

Consolas Game & Watch de Super Mario e Zelda a metade do preço na Worten

E ainda uma série de exclusivos com 15% de desconto!

God of War PC recebe trailer ultrawide

Sony mostra alguns dos encantos da nova versão.

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários