PlayStation adquire estúdio que dava suporte a Halo Infinite e Forza Motorsport 7

Valkyrie Entertainment também ajuda em God of War: Ragnarok.

A PlayStation revelou que a adquiriu a Valkyrie Entertainment, dando continuidade à sua politica de expansão e aquisição.

Sediado em Seattle, o estúdio já conta com grandes nomes no seu palmarés, como Halo Infinite, Forza Motorsport 7, God of War, God of War Ragnarok, League of Legends, Valorant, entre outros.

Esta aquisição fecha as portas às editoras dos títulos não Sony, tendo estas que procurar agora novos parceiros de negócio / trabalho para os seu projetos.

"Hoje anunciamos que @valkyrieent juntar-se-á à família PlayStation Studios. O estúdio fará contribuições inestimáveis para as principais franquias dos PlayStation Studios."

Hermen Hulst, patrão dos PlayStation Studios, refere que a "Valkyrie Entertainment é um estúdio altamente adaptável e respeitado que produziu trabalho de alta qualidade numa gama de plataformas desde consolas a PC, e uma variedade de estilos desde ação a jogos como um serviço. As diversas capacidades da Valkyrie serão bem-vindas por todas as equipas dos PlayStation Studios, uma vez que continuamos a concentrar-nos em proporcionar experiências de jogo extraordinárias".

Já o fundador da Valkyrie Entertainment, Joakim Wejdemar, recorda que "desde 2002, contribuímos para mais de 100 títulos, incluindo grandes franquias PlayStation, tais como God of War, InFamous, e Twisted Metal. No nosso próximo capítulo, estamos entusiasmados por continuar a nossa relação com algumas das equipas mais talentosas do mundo, expandindo e contribuindo para o portfólio de jogos fantásticos disponíveis para os fãs da PlayStation".

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Este será o maior ano de sempre para Sea of Thieves

Rare quer comemorar 5 anos com muitas novidades.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Capcom regista lucros recordistas pelo nono ano consecutivo

Catálogo e recentes lançamentos ajudam a companhia a crescer.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários