Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Consumidores preferem a PlayStation 5 em relação à Xbox Series X|S

Estudo da DFC Intelligence revela uma diferença bem assinalável.

Segundo um estudo elaborado pela DFC Intelligence, obrigado wccftech, os consumidores continuam a preferir a PlayStation 5 em relação à Xbox Series X|S, por uma margem bem significativa.

O inquérito foi realizado nos passados meses de outubro e novembro, e quando é perguntado se estão a pensar em comprar uma consola para utilizar como sistema de jogos a máquina da Sony consegue reunir uma enorme vantagem quando comparada com as rivais da Microsoft. A PlayStation 5 reúne 41.60% das preferências contra os 22.74% da Xbox Series X|S.

A empresa que fez a investigação diz que "os resultados são um pouco surpreendentes, dado que os consumidores valorizam os sistemas como sendo bastante semelhantes na maioria dos aspetos".

Também são retirados dados curiosos em relação aos consumidores que ainda não possuem uma Xbox Series X, 54% disseram que provavelmente não comprariam a consola. Já os que não possuem uma PS5, apenas 34% afirmaram que não compravam uma PS5.

Já os que não são proprietários de uma Xbox Series X, 26% disseram que provavelmente comprariam a consola. Já a PS5, 42% que não possui a máquina afirmaram que provavelmente a irão comprar.

No campo da Nintendo Switch, 60% dos inquiridos já possuía uma, e 27% dos que ainda não compraram a máquina da Nintendo estão inclinados para a comprar.

A DFC Intelligence revelou que o "maior problema que a Microsoft enfrenta com a Xbox é, sem dúvida, o desejo tépido de serviços online. Os serviços online, VR, e um sistema com um aspeto fixe foram as características menos apreciadas entre os consumidores. O preço, a potência, e os grandes jogos continuam a ser o principal fator impulsionador".

Em relação aos jogos, os que mais suscitam interesse entre os consumidores são God of War: Ragnarok PS5 e a sequela de Zelda Breath of the Wild para a Switch. Noutros títulos verifica-se uma paridade de preferências, com Gran Turismo 7 equiparado a Forza Horizon 5 e Horizon Forbidden West a Halo Infinite.

"Entre o interesse em jogos novos ou futuros, o jogo de corridas exclusivo da Xbox Forza Horizon 5 teve uma classificação semelhante à do exclusivo Gran Turismo 7 da Sony. O exclusivo PlayStation 5 Horizon Forbidden West teve um interesse do consumidor semelhante ao exclusivo Halo Infinite da Xbox. No entanto, o maior interesse dos consumidores estava no God of War: Ragnarok (exclusivo Sony) e na sequela de Zelda Breath of the Wild (Nintendo)."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Horizon 5

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

God of War Ragnarok

Video Game

See 4 more

Gran Turismo 7

PS4, PS5

Halo: Infinite

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Horizon Forbbiden West

PS4, PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários