Sony mostra capacete VR com 8K e baixa latência

O futuro da realidade virtual?

A Sony revelou hoje um capacete de realidade virtual protótipo que impressiona pelas suas dimensões reduzidas e capacidade para entregar resolução 4K em cada olho, perfazendo um total de 8K.

O capacete consegue projectar espaços 3D de alta definição recorrendo a novos processos de sensores de imagem que permitiram criar micro-ecrãs OLED com elevada densidade de pixels. O resultado é uma qualidade de imagem impressionante, apesar dos ecrãs miniatura.

O potencial dos micro-ecrãs está na redução das dimensões do capacete. Com ecrãs mais pequenos e com maior densidade de pixels, pode-se reduzir o tamanho do dispositivo e torná-lo mais confortável para os utilizadores.

A Sony também conseguiu reduzir a latência do sistema inteiro recorrendo a "integração de dados de múltiplos sensores". Deste modo, o tempo de resposta ao movimento do utilizador é menor, reduzindo o perigo para o enjoo de movimento, um problema comum para quem experimenta capacetes de realidade virtual.

Este protótipo que a Sony mostra no vídeo pode ser a primeira amostra do PlayStation VR 2, que está oficialmente confirmado para a PS5. Segundo as informações mais recentes, o PS VR 2 terá 4K, HDR, um ângulo de visão de 110 graus, e feedback háptico.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Revelados jogos Free Play Days para a Xbox

Joga à borla Star Wars: Squadrons e mais.

Consolas Game & Watch de Super Mario e Zelda a metade do preço na Worten

E ainda uma série de exclusivos com 15% de desconto!

God of War PC recebe trailer ultrawide

Sony mostra alguns dos encantos da nova versão.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários