Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sem ICO não existiria Dark Souls

Clássico PS2 mudou a vida de Miyazaki.

ICO comemora hoje 20 anos de vida e diversos criadores de renome decidiram comentar sobre o impacto que a obra de Fumito Ueda teve na sua vida ou percurso na indústria.

Hidetaka Miyazaki da From Software, criador de Demon's Souls e Dark Souls, diz mesmo que o jogo mudou completamente a sua vida pois incentivou-o a deixar o seu emprego e entrar para a From Software.

Segundo conta, após terminar a universidade, começou a trabalhar e afastou-se dos videojogos, mas quando jogou ICO em casa de um amigo, a obra da Sony Japan Studio deixou-o de tal forma emocionado e rendido que decidiu começar a trabalhar em videojogos.

"Foi uma linda, história e experiência nunca contada que jamais imaginei e peço desculpas ao meu amigo, mas fiquei comovido e silencioso. Foi aí que deixei a companhia onde trabalhava na altura e entrei para a From Software."

"Não estou a exagerar quando digo que foi o jogo que mudou a minha vida e estou orgulhoso que tenha sido ICO e um jogo do senhor Ueda," disse Miyazaki à Famitsu.

Para terminar, o criador da série Souls desejou o melhor para o próximo jogo do senhor Ueda.

Read this next