It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

It Takes Two, o aclamado jogo da Hazelight, foi alvo de um reclamação de direitos de autor por parte da Take-Two, a companhia que é dona da Rockstar Games, criadora de GTA.

A Hazelight não prestou declarações sobre o que se está a passar e diz apenas que "não pode comentar disputas em curso", mas o caso foi iniciado assim que o jogo foi lançado, mas somente agora foi tornado público.

De acordo com documentos agora descobertos, a Hazelight efetuou um pedido para abandonar os direitos de autor sobre o nome registado, mas não esclareceu que a reclamação efetuada pela Take-Two é o motivo.

O estúdio também não confirmou se isto afetará a sua capacidade para vender o jogo, se será forçada a mudar o nome ou a executar qualquer procedimento criativo ou legal para se adaptar à reclamação.

Este é apenas o mais recente caso no qual a Take-Two efetua uma reclamação de direitos de autor sobre um nome presente num produto seu ou num estúdio, disputando o direito de outras entidades a usar nomes registados legalmente.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Capcom regista lucros recordistas pelo nono ano consecutivo

Catálogo e recentes lançamentos ajudam a companhia a crescer.

PS5 já envia vídeos e fotos para a app mobile

Funcionalidade começou a chegar aos jogadores.

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários