Activision Blizzard debaixo de pressão governamental para aplicar mudanças significativas

Executivos poderão sofrer consequências.

Após o processo legal avançado pelo estado da Califórnia contra a Activision Blizzard, a companhia está agora na mira de outros governantes em diversos estados dos Estados Unidos.

Representantes do departamento da tesouraria nos estados de Massachusetts, Illinois, Oregon, Delaware e Nevada juntam-se aos da Califórnia e pedem reuniões com os principais executivos para discutir o futuro da Activision Blizzard.

Esta pressão pública adicional sobre o quadro liderado por Bobby Kotick surge após novas revelações preocupantes em torno das realidades tóxicas nos estúdios da Activision Blizzard, casos de assédio sexual e discriminação.

Estes departamentos gerem os investimentos públicos na bolsa e no caso de companhias como a Activision Blizzard, gerem os locais onde podem ser depositadas pensões do estado.

Michael Frerichs do Illinois disse ao Axios que sai necessárias rápidas mudanças e poderão exigir uma mudança nos responsáveis pela companhia, especialmente o seu CEO, Bobby Kotick.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Divisão gaming da Microsoft bate recordes de receita em 2021

Um aumento de quase 18% sobre o ano anterior.

Capcom regista lucros recordistas pelo nono ano consecutivo

Catálogo e recentes lançamentos ajudam a companhia a crescer.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários