Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision Blizzard debaixo de pressão governamental para aplicar mudanças significativas

Executivos poderão sofrer consequências.

Após o processo legal avançado pelo estado da Califórnia contra a Activision Blizzard, a companhia está agora na mira de outros governantes em diversos estados dos Estados Unidos.

Representantes do departamento da tesouraria nos estados de Massachusetts, Illinois, Oregon, Delaware e Nevada juntam-se aos da Califórnia e pedem reuniões com os principais executivos para discutir o futuro da Activision Blizzard.

Esta pressão pública adicional sobre o quadro liderado por Bobby Kotick surge após novas revelações preocupantes em torno das realidades tóxicas nos estúdios da Activision Blizzard, casos de assédio sexual e discriminação.

Estes departamentos gerem os investimentos públicos na bolsa e no caso de companhias como a Activision Blizzard, gerem os locais onde podem ser depositadas pensões do estado.

Michael Frerichs do Illinois disse ao Axios que sai necessárias rápidas mudanças e poderão exigir uma mudança nos responsáveis pela companhia, especialmente o seu CEO, Bobby Kotick.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários