Dreams recebe atualização com o DreamShaping 2.0 e o jogo Ancient Dangers: A Bat's Tale

Grandes novidades para todos os jogadores.

A Sony Interactive Entertainment anunciou a chegada da atualização 2.0 do DreamShaping e o novo jogo Ancient Dangers: A Bat's Tale na plataforma Dreams, disponível para todos os jogadores e criadores sem custos adicionais.

Ancient Dangers: A Bat's Tale é um jogo de exploração de masmorras na terceira pessoa, desenvolvido pelo estúdio Media Molecule, desenhado para testar as capacidades dos jogadores mais aventureiros e pode ser jogado a solo ou em modo cooperativo com um amigo. O jogo aposta em combates frenéticos contra inimigos estranhos, puzzles e o confronto contra um dragão.

Para os criadores, a grande novidade está no DreamShaping, o modo criativo da plataforma, melhorado com a atualização 2.0, incluindo um novo sistema de templates e reestruturação UI que permite criar jogos de forma mais rápida, fácil e divertida. O sistema de templates da nova atualização vai ajudar mais jogadores na vertente de criação através da disponibilização de ferramentas e guias que explicam os processos para criar níveis e jogos com dificuldades diferentes dentro da plataforma.

Com a reestruturação do DreamShaping UI passa a ser mais fácil procurar o que cada jogador ou criador procura, cada template inclui agora a indicação do nível de dificuldade, poderás encontrar secções com eventos da comunidade e a página do DreamShaping no jogo será personalizada de acordo com o tempo que cada jogador e/ou criador passa na plataforma.

Para os jogadores nacionais, a Sony Interactive Entertainment Portugal anunciou que a primeira turma de alunos da Pós-Graduação em Game Design no IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, já concluiu o curso que iniciou em dezembro de 2020. Os 10 projetos dos alunos da primeira turma podem ser consultados e jogados na plataforma Dreams, aqui, e as aulas da segunda turma desta Pós-Graduação já começaram.

Esta Pós-Graduação resulta de uma parceria entre o IADE e o consagrado estúdio Media Molecule, com o apoio da SIEP no âmbito da iniciativa PlayStation First e inserida no programa PlayStation Talents onde é usado o exclusivo PlayStatio Dreams como plataforma de desenvolvimento no seu programa letivo.

1

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários