Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dreams recebe atualização com o DreamShaping 2.0 e o jogo Ancient Dangers: A Bat's Tale

Grandes novidades para todos os jogadores.

A Sony Interactive Entertainment anunciou a chegada da atualização 2.0 do DreamShaping e o novo jogo Ancient Dangers: A Bat's Tale na plataforma Dreams, disponível para todos os jogadores e criadores sem custos adicionais.

Ancient Dangers: A Bat's Tale é um jogo de exploração de masmorras na terceira pessoa, desenvolvido pelo estúdio Media Molecule, desenhado para testar as capacidades dos jogadores mais aventureiros e pode ser jogado a solo ou em modo cooperativo com um amigo. O jogo aposta em combates frenéticos contra inimigos estranhos, puzzles e o confronto contra um dragão.

Para os criadores, a grande novidade está no DreamShaping, o modo criativo da plataforma, melhorado com a atualização 2.0, incluindo um novo sistema de templates e reestruturação UI que permite criar jogos de forma mais rápida, fácil e divertida. O sistema de templates da nova atualização vai ajudar mais jogadores na vertente de criação através da disponibilização de ferramentas e guias que explicam os processos para criar níveis e jogos com dificuldades diferentes dentro da plataforma.

Com a reestruturação do DreamShaping UI passa a ser mais fácil procurar o que cada jogador ou criador procura, cada template inclui agora a indicação do nível de dificuldade, poderás encontrar secções com eventos da comunidade e a página do DreamShaping no jogo será personalizada de acordo com o tempo que cada jogador e/ou criador passa na plataforma.

Para os jogadores nacionais, a Sony Interactive Entertainment Portugal anunciou que a primeira turma de alunos da Pós-Graduação em Game Design no IADE - Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, já concluiu o curso que iniciou em dezembro de 2020. Os 10 projetos dos alunos da primeira turma podem ser consultados e jogados na plataforma Dreams, aqui, e as aulas da segunda turma desta Pós-Graduação já começaram.

Esta Pós-Graduação resulta de uma parceria entre o IADE e o consagrado estúdio Media Molecule, com o apoio da SIEP no âmbito da iniciativa PlayStation First e inserida no programa PlayStation Talents onde é usado o exclusivo PlayStatio Dreams como plataforma de desenvolvimento no seu programa letivo.

Read this next