CD Projekt está a perder dinheiro com a loja GOG

Promete focar-se no que mais importa.

A CD Projekt RED revelou aos investidores que está a perder dinheiro com a GOG, a sua loja digital.

A receita geral da companhia polaca aumentou 38%, um valor de $34.7 milhões, graças às vendas dos jogos The Witcher e Cyberpunk 2077, mas a GOG registou perdas no valor de $2.21 milhões.

Durante a apresentação financeira sobre o mais recente trimestre fiscal, Piotr Nielubowicz declarou que são precisas mudanças na forma como gerem a GOG para reverter a situação e que estão perante um desafio que exige medidas para o resolver.

Uma das decisões derivadas deste resultado é um novo foco na sua principal atividade de negócio, oferecer uma seleção de jogos livres de DRM, mas também serão feitas alterações na estrutura da companhia.

Quando abriu a sua loja digital em 2008, a CD Projekt RED posicionou a GOG como um espaço para vender jogos mais antigos livres de DRM, mas acabou por torná-la numa concorrente da Steam e Epic Games Store, algo que significou desafios na gestão e orçamento.

Com estas mudanças e filosofias renovadas, a CD Projekt RED espera ver a GOG recuperar e dar lucro ao longo de 2022.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários