Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Como é habitual, FIFA Ultimate Team está a celebrar a Black Friday e a EA Sports tem imensas atividades especiais para todos os jogadores, mas existe uma nova série de cartas já disponíveis para tornar o evento mais interessante.

Após a chegada da equipa "Os Melhores da Equipa da Semana - Equipa 1", que coloca nos packs algumas das melhores cartas que anteriormente foram apresentadas nas equipas da semana, entretanto removidas para dar lugar a outras, FUT 22 comemora a Black Friday com as Signature Signings, cartas novas que, tal como as Rebeldes, não são evolutivas e apresentam melhorias imediatas.

Apesar de algumas estarem a caminho como desafios de construção de plantel, estes 11 jogadores selecionados para a equipa Signature Signings estarão disponíveis somente nos packs ou no mercado de transferências. Tendo em conta que apresentam melhorias imediatas e falamos de jogadores bem conhecidos e desejados, os preços podem tornar-se proibitivos.

As Signature Signings celebram algumas das melhores transferências realizadas nos últimos anos, representando o futebolista no primeiro ano no seu mais recente clube e como tem sido habitual em FUT 22, há talento nacional a celebrar a Black Friday.

A Black Friday ficará marcada por Desafios de Construção de Plantel disponíveis por tempo limitado, novos pacotes e claro, as novas cartas do Melhor da Equipa da Semana e Signature Signings

Os craques Signature Signings

A equipa preparada para celebrar a Black Friday na forma de novas cartas conta com diversos destaques para os adeptos do futebol mundial, mas para os portugueses existem dois muito especiais, Marcus Edwards e Renato Sanchez.

De Bruyne, Ben Yedder, Atal e Skriniar já eram jogadores muito cobiçados com as suas cartas de Ouro Raro em FUT 22, mas todos eles receberam agora uma nova Signature Signings que melhora de forma considerável a sua média geral e atributos individuais. De Bruyne subiu 3 valores na Média Geral, tal como Yedder, mas Atal revela uma subida de 9 valores na MG, enquanto subiu apenas 2 valores.

Como referido anteriormente, as Signature Signings contam com destaque em talento especialmente reconhecido pelos adeptos do futebol português e se Renato Sanches do Lile representa os atletas portugueses, Edwards do Vitória de Guimarães representa a Liga Portugal em FUT 22. Tal como o resto da equipa, as melhorias variam em escala e a média geral também. Sanches subiu 4 valores na nova carta, enquanto Edwards subiu 8 valores.

Tendo em conta o recente destaque a atletas que jogam na nossa liga em eventos como Rebeldes, Equipa da Semana, Objetivos ou nos Desafios de Construção de Plantel, estes dois jogadores chegam mesmo na hora certa se desejas continuar a construir uma equipa focada em atletas ou no campeonato nacional. FUT 22 está decididamente a destacar Portugal e só podemos agradecer.

Renato Sanches já é um jogador fenomenal para o teu meio campo em FUT 22 com a sua carta original de 80, mas a nova de 84 promete tornar-se na nova referência para quem deseja usar este atleta, mas a subida de 2 mil para 600 mil FUT Coins no mercado certamente deixa-a apenas ao alcance de alguns raros jogadores. No caso de Edwards, a carta de 750 FUT Coins original dá lugar a uma nova de 15 mil FUT Coins, mas é um valor muito mais em conta.

Usando estes dois como um exemplo das melhorias instantâneas nas novas Signature Signings, vamos compará-las com as originais:

Renato Sanches 80 > 84

  • Ritmo: 84 > 87
  • Remate: 74 > 80
  • Passe: 77 > 82
  • Dribble: 84 > 88
  • Defesa: 72 > 76
  • Físico: 74 > 88

Edwards 76 > 84

  • Ritmo: 85 > 92
  • Remate: 66 > 81
  • Passe: 68 > 80
  • Dribble: 84 > 91
  • Defesa: 33 > 40
  • Físico: 46 > 55
Mais uma vez, temos talento nacional destacado em FUT 22.

Estes são dois exemplos que mostram a variedade dos valores nas melhorias. Casos como Edwards e Atal são muito mais pronunciadas, transformadoras mesmo, enquanto casos como De Bruyne, Skriniar e Sanches são menos marcantes. No entanto, são cartas novas que chegam para tornar ainda melhores jogadores que já de si eram referência.


FIFA Points e o que significam para o teu FUT 22

Sabemos que as micro transações são um tema altamente controverso no que diz respeito à série e mais especificamente a FUT 22. No entanto, existe essa possibilidade para adquirir estes jogadores, seja porque não tens tempo para amealhar as FIFA Coins ganhas ao jogar o modo FUT todos os dias ou porque não consegues completar um desafio de construção de equipa e queres mesmo obter essa Signature Signings. Investir dinheiro extra em FUT 22 é uma decisão que caberá a qualquer pessoa decidir se o pode fazer e até quanto está disposto a investir. Como tudo na vida, é aconselhada moderação e apenas queremos destaque que é um dos métodos para obter estes jogadores.

Abrir novos pacotes com a perspetiva de obter uma carta melhor e tornar a tua equipa mais competitiva é provavelmente o grande objetivo de FUT 22, todos queremos amealhar FIFA Coins (ganhas ao jogar) suficientes para conseguir abrir um Pack de Ouro, mas investir 7.500 mil FIFA Coins num Pack de Ouro Premium até é relativamente acessível para quem joga todos os dias, alcançar 50 mil pontos com o desejo de obter 6 jogadores Raros já não é para qualquer um. É aqui que entram os FIFA Points, trocados por moeda real e que te permitem desfrutar de um atalho para obter essa probabilidade. Se queres ser o mais competitivo possível, é provável que o queiras fazer.

Assim sendo, existem atualmente 3 pacotes que te garantem jogadores de Ouro, mas vais querer os Raros pois é dessa forma que tentas a tua sorte para obter uma Signature Signings. O pacote mais acessível é o de ouro, mas é preferível jogar mais algumas partidas ou investir os 50 FIFA Points extra e optar por um Pacote de Ouro Premium. Desta forma, terás 12 itens de Ouro e 3 Raros.

Existe ainda o Pacote de Jogadores de Ouro Prime, que custa cerca de 6 euros em moeda real e apresenta uma probabilidade maior de obter uma destas cartas, apesar de ser muito reduzida. Dito isto, vamos aos pacotes nos quais podes obter uma Estrela do Futuro, respetivos preços em FIFA Coins e FIFA Points, juntamente com o número de itens que incluem:

Os Melhores Packs em FUT 22
  • Pack Ouro (12 Ouro, 1 Raro) - 100 FIFA Points (5000 mil FIFA Coins)
  • Pack Ouro Premium (12 Ouro, 3 Raros) - 150 FIFA Points (7.500 mil FIFA Coins)
  • Pack Jogadores de Ouro Prime (12 Ouro, 6 Raros) - 600 FIFA Points (45 mil FIFA Coins)

Para os que desejam descobrir as probabilidades de obter cada item em cada pacote, a EA Sports já apresenta essa informação e apesar de não servir para consolo nenhum descobrir que apenas o pacote mais caro apresenta uma probabilidade superior a 1% de obter uma carta Signature Signings, é melhor do que viver sem saber quais são essas probabilidades.

Eis as probabilidades para cada item em cada pacote e qual o que te dá maior possibilidade de obter um destes jogadores:

Probabilidades Pack Ouro
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 7.1%
  • Jogador Ouro 83+ - 3.7%
  • Jogador Signature Signings - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Premium
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 18%
  • Jogador Ouro 83+ - 5%
  • Jogador Signature Signings - Inferior a 1%
Probabilidades Pack Ouro Prime
  • Jogador Ouro 75+ - 100%
  • Jogador Ouro 82+ - 77%
  • Jogador Ouro 83+ - 6.2%
  • Jogador Signature Signings - 1.4%

Se continuas interessado em obter FIFA Points para aumentar a probabilidade de obter uma Estrela do Futuro ou se não tens tempo para enfrentar os Desafios de Construção de Equipa, podes entrar nas lojas digitais como a PlayStation Store, no caso dos jogadores que jogam FIFA 22 na PlayStation 5 ou PS4, para adquirir esta moeda virtual.

Comprar packs para FUT 21 é como comprar uma carteirinha de cromos na vida real, quanto mais dinheiro gastas maior é a probabilidade de obter uma carta desta categoria. No entanto, é recomendada cautela e estabelecer um valor adequado à realidade individual de cada um.

Existem pacotes com quantidades diferentes para todas as bolsas, sendo recomendado pensar bem no investimento que estás a fazer. Podes jogar FUT 22 sem investir em FIFA Points, mas demorarás mais tempo para criar uma boa equipa e terás de passar mais tempo no mercado de transferências à procura de uma oportunidade sensacional, para depois investir o teu tempo a lutar por ela no momento das ofertas.

Os FIFA Points podem ajudar a contornar isso, reduzindo o tempo para obter uma equipa de estrelas, mas tal objetivo poderá representar um investimento de somas variáveis e convém ser feito com total certeza do que fazemos:

FIFA Points na PS Store