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Elden Ring não corre a 60fps consistentes na PS5 ou Xbox Series X

4K nativa exige uma queda na performance.

Elden Ring esteve disponível para vários corajosos jogadores através da sua beta e isto permitiu um primeiro contacto com o trabalho da From Software, para descobrir mais do que curiosidades sobre o gameplay.

Para o Digital Foundry, esta foi a oportunidade para testar a performance e qualidade gráfica nas mais diversas consolas, descobrindo que ainda há muito trabalho de otimização pela frente.

Atualmente, Elden Ring corre na Xbox Series X e PlayStation 5 com resolução dinâmica que varia entre 1512p-2160p (na maioria do tempo maximiza a 1800p) em modo performance, focado em obter o melhor rácio de fotogramas. Alternativamente, podes optar pelo modo qualidade que coloca a resolução a 4K nativa na Series X e PS5.

Na Xbox Series S, o modo performance varia entre 1008p-1440p e o modo qualidade corre a 1440p fixa.

Para quem joga uma consola de anterior geração, Elden Ring corre a 1080p nativa na PS4, 900p na Xbox One e varia entre 1512p-1800p na PS4 Pro e Xbox One X.

No entanto, o mais alarmante para os jogadores que esperam ansiosamente por Elden Ring são as descobertas sobre a performance. Nem sequer na PS5 ou Xbox Series X o jogo corre atualmente a 60fps estáveis.

O modo qualidade corre entre 30 a 40fps na PS5 e Xbox Series X, enquanto o modo performance varia entre 45-60fps, longe do ideal e um elemento ao qual a From Software terá de prestar grande atenção nestes últimos 3 meses de desenvolvimento.

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