Nintendo of America condena situação na Activision

Informa funcionários que tomará medidas.

A Nintendo of America juntou-se à PlayStation e Xbox nas críticas aos recentes problemas na Activision Blizzard e especialmente às recentes revelações que Bobby Kotick, presente da companhia, estava a par e até ajudou a esconder alguns dos acontecimentos.

Doug Bowser, presidente da NOA, enviou uma mensagem aos funcionários, vista pelo Fanbyte que a partilhou e obteve confirmação oficial da sua veracidade, na qual critica o que se está a passar e assegura que serão tomadas medidas perante a gerência que escondeu os casos graves.

Bowser diz-se perturbado com os relatos de inúmeros casos de assédio sexual e ambiente tóxico, especialmente porque contrariam os seus valores, crenças e políticas, tal como as da Nintendo.

A mensagem refere ainda que a Nintendo já contactou a Activision Blizzard e tomaram medidas enquanto avaliam outras, mas não esclarece o que foi feito pela companhia perante toda esta grave polémica.

Bowser diz que é o dever de cada companhia assegurar que todos os funcionários são tratados com o mesmo respeito e com igualdade, alertando que todos devem estar cientes das consequências quando tal não é feito.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Netflix mostra pequeno teaser da série Resident Evil

Cerberus é a estrela desta pequena amostra.

Novas informações sobre BioShock 4

Das profundezas até às nuvens, para aterrar na Antártica.

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Comentários (12)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários