Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: EA rejeitou Star Wars: Battlefront 3

Devido aos custos associados.

A EA rejeitou a proposta para desenvolver Star Wars: Battlefront 3.

É isto que nos diz Tom Henderson, uma fonte de informações não oficiais que já conquistou a sua credibilidade após diversas confirmações posteriores. Segundo diz, a DICE apresentou a proposta, mas a EA rejeitou-a devido aos custos associados.

"Foi rejeitada pois é preciso vender 20% mais para criar o mesmo dinheiro," disse a fonte a Henderson.

Atualmente, a DICE está focada no próximo Battlefield e a série Battlefront ficará a marinar uma vez que os custos para o licenciamento da marca e desenvolvimento exigiria mais dinheiro da EA.

Star Wars: Battlefront 2 foi lançado em novembro de 2017 e foi alvo de duras críticas devido à monetização adicional, removida rapidamente e trocada por uma série de atualizações gratuitas.

Atualmente, a EA já não detém exclusividade do uso da propriedade Star Wars nos videojogos e apesar de estar a desenvolver um novo Star Wars da Respawn (Jedi Fallen Order 2), não parece ter ideias para Star Wars: Battlefront 3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários