Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar admite que GTA Trilogy não estava como pretendiam

Clássicos voltam à Rockstar Store e serão gratuitos para compradores da Trilogia.

A Rockstar veio a público admitir que Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition não cumpriu com os parâmetros de qualidade a que estão habituados.

O lançamento foi na semana passada, e os problemas técnicos são imensos, para não falar dos conteúdos retirados que estavam presentes nas versões originais, músicas.

Foi ontem que através de um comunicado que a Rockstar pediu desculpas pelo sucedido e que vai trabalhar no sentido de compensar e corrigir os problemas técnicos da Trilogia.

"Em primeiro lugar, queremos sinceramente pedir desculpa a todos os que se depararam com problemas ao jogar estes jogos."

"A série Grand Theft Auto - e os jogos que compõem esta trilogia icónica - são tão especiais para nós como sabemos que são para os fãs em todo o mundo. As versões atualizadas destes jogos clássicos não foram lançadas num estado que satisfaça os nossos próprios padrões de qualidade, ou os padrões que os nossos fãs passaram a esperar."

Também referem que estão a trabalhar no sentido de corrigir os problemas reportados pelos jogadores.

"Temos planos em curso para abordar as questões técnicas e para melhorar cada jogo daqui para a frente. Com cada atualização planeada, os jogos atingirão o nível de qualidade que merecem ter."

No mesmo comunicado levantam outra questão, relacionada com membros da equipa de desenvolvimento que estão a ser maltratados nas redes sociais, pedindo a editora para que os fãs mantenham um comportamento respeitoso e civilizado.

"Entretanto, custa-nos mencionar que estamos a ouvir relatos de membros das equipas de desenvolvimento a serem maltratados nas redes sociais. Gostaríamos de pedir à nossa comunidade que por favor mantenha um discurso respeitoso e civilizado em torno deste comunicado, à medida que trabalhamos através destas questões."

Também temos a informação importante, que as versões originais para PC dos três jogos, Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City, e Grand Theft Auto: San Andreas voltam a estar disponíveis na loja, e quem comprou Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition na Rockstar Store até 30 de Junho de 2022 vai ter direito a receber gratuitamente os três clássicos.

"Vamos adicionar as versões clássicas para PC de Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City, e Grand Theft Auto: San Andreas de volta à Rockstar Store em breve como um pacote. Adicionalmente, todos aqueles que compraram Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition para PC na Rockstar Store até 30 de Junho de 2022, receberão estas versões clássicas na sua biblioteca Rockstar Games Launcher, sem custos adicionais. Manteremos todos informados assim que estes estiverem de volta à Rockstar Store."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários