Firmware de Novembro da Xbox traz filtros de cores, mais acessibilidade e novas opções de áudio

Comandos da Xbox One têm agora menor latência.

A actualização de Novembro para as consolas Xbox já chegou. As principais novidades deste mês são para jogadores com dificuldades visuais, com a adição de novos filtros de cores nas consolas Xbox Series X | S.

Os jogadores com daltonismo e outras deficiências visuais podem personalizar a experiência visual nas consolas consolas Xbox Series X | S. É possível alterar tons específicos de cores para que sejam mais facilmente distinguíveis.

A vantagem destes filtros é que podem ser aplicados a tudo. Ou seja, ainda que alguns jogos já venham com este tipo de filtros implementados, não é regra geral. Através destas definições, a consola aplica o filtro desejado a jogos, filmes, aplicações e menus.

Há também novidades na acessibilidade. Os produtores agora podem adicionar tags de acessibilidade aos seus jogos, facilitando o processo de procura por jogos com opções de acessibilidade específicas (útil para jogadores com incapacitações).

A equipa da Xbox mexeu nas definições de áudio para criar uma experiência mais simples e com mais opções. As definições de volume e saúda de áudio foram reorganizadas para facilitar o acesso às opções mais relevantes.

Os comandos Xbox One, Xbox Elite Wireless Controller Series 2 e Xbox Adaptive Controller têm agora melhor funcionalidades de nova geração que anteriormente apenas estavam disponíveis nos comandos da Xbox Series X | S, como latência reduzida e melhor conectividade entre dispositivos.

Por último, a app da Xbox para smartphones também será actualizada para tornar mais fácil a partilha das tuas capturas de imagem e vídeo. Uma das novidades será a partilha de links para estes conteúdos.

xbox_filtro_de_cores
xbox_definicoes_audio
xbox_acessibilidade

Salta para os comentários (7)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Também no site...

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Estás com dúvidas em qual comprar? Nós ajudamos.

Netflix mostra pequeno teaser da série Resident Evil

Cerberus é a estrela desta pequena amostra.

Novas informações sobre BioShock 4

Das profundezas até às nuvens, para aterrar na Antártica.

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários