Analistas: A PS5 vendeu 12.8 milhões, a Xbox Series 6.7 milhões

Dados mais recentes mostram que a consola da Sony está a vender o dobro.

A firma de analistas Ampere Data revelou os seus dados mais recentes acerca da indústria dos videojogos, mais concretamente sobre as vendas das consolas PlayStation 5 e Xbox Series X | S.

Os dados colocam a PlayStation 5 com 12.8 milhões de unidades vendidas até Setembro de 2021, contra as 6.7 milhões unidades da Xbox Series (via GamesIndustry). Ambas as consolas completaram recentemente um ano e, olhando para estes dados, a consola da Sony está a vender praticamente o dobro.

Olhando mais a fundo os dados da Xbox Series, os dados da Ampere revelam que a Xbox Series S (mais barata e exclusivamente digital) está a ultrapassar as vendas da Xbox Series X em mercados chave.

Como resultado, as vendas de videojogos para as consolas Xbox Series são principalmente digitais. Os dados da Ampere apontam que mais de 90% das vendas de Call of Duty: Vanguard na Xbox são digitais.

A falta de stock da Xbox Series X a nível global também pode estar a contribuir para o sucesso da Xbox Series S. A versão mais barata e menos poderosa é bastante mais fácil de encontrar nas lojas.

Outra informação interessante vinda da Ampere é relativa aos dados da PS4. Inicialmente, antes do lançamento da PS5, esperava-se que a consola continuasse a vender razoavelmente, contudo, as vendas caíram bastante.

Deste modo, é improvável que a PS4 consiga permanecer popular durante tanto tempo quanto a PS2 (que continuou a ser vendida muito depois do lançamento da PS3).

ampere_analysis_xbox_series_ps5
A Ampere estima que a PS5 vai terminar 2021 com 17.9 milhões de unidades vendidas. A previsão para a Xbox Series é de 13.5 milhões de unidades.

Salta para os comentários (105)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Godfall lidera ofertas PS Plus em dezembro

Atualização: Já foram confirmados pela PlayStation.

Novidades e saídas do Xbox Game Pass

Microsoft revela o que está a caminho.

Swarovski anuncia coleção de Halo

O capacete de Master Chief como nunca o viste.

CD Projekt está a perder dinheiro com a loja GOG

Promete focar-se no que mais importa.

Também no site...

Comentários (105)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários