Nintendo está a melhorar continuamente os Joy-Con

A versão mais recente está em todas as consolas.

O conceito da Nintendo Switch foi universalmente adorado pelos jogadores desde o lançamento, mas eventualmente surgiu um problema que continua a manchar a reputação da consola até hoje.

O problema chama-se Joy-Con Drift e acontece quando uma peça do analógico fica desgastada, resultando em movimentos involuntários (ou seja, sem acção do jogador) nos vários jogos da consola.

Existem vários processos a decorrer em tribunal de consumidores contra a Nintendo e, em resposta, a companhia começou a oferecer reparações gratuitas para o problema. No entanto, o Joy-Con Drift continua a afectar a consola.

Doug Bowser, o presidente da Nintendo of America, veio dizer recentemente em declarações ao The Verge que têm feito melhorias contínuas aos Joy-Con para evitar o problema e que todos os Joy-Con incluídos nas consolas à venda têm essas melhorias.

"À medida que os primeiros cinco anos e meio da Nintendo Switch passaram, vimos as pessoas a jogar, observámos o desgaste das unidades devolvidas, e fizemos melhorias contínuas gerais aos Joy-Con, incluindo o analógico," disse Bowser.

"Esta versão mais recente, a Nintendo Switch OLED, tem o mesmo analógico actualizado que está agora disponível na Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite."

Como a Nintendo Switch OLED ainda é relativamente recente, não há relatos de drift nos Joy-Con, mas só o tempo dirá se estas novas versões são, de facto, mais resistentes ao problema que as versões originais do comando.

joy_con_drift_nintendo

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

GRID Legends recebe trailer e data para fevereiro

Modo história mistura realidade e virtual para maior emoção.

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

Comentários (4)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários