Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acabaram os jogos retro-compatíveis para a Xbox

Microsoft refere razões técnicas e legais.

A Microsoft foi a companhia que mais lutou pela retro-compatibilidade na geração anterior e na actual, mas a mais recente fornada de jogos adicionados à lista de retro-compatibilidade das consolas Xbox foi mesmo a última.

Ontem foram adicionais mais de 70 títulos à lista de retro-compatibilidade, um dos anúncios para celebrar o 20º aniversário da marca, contudo, foi explicado no blogue da Xbox que, devido a limitações técnicas e legais, não será possível adicionar mais jogos à lista.

"Embora ainda estejamos focados em preservar e melhorar a forma de arte dos jogos, chegamos a um limite da nossa habilidade para trazer novos jogos para o catálogo devido a licenças, e limitações técnicas e legais. Obrigado por fazeres parte desta jornada connosco," foi dito.

A Xbox Series X | S é a única plataforma actual em que podes jogar títulos da sexta e sétima geração de consolas, nomeadamente da Xbox original e da Xbox 360. A PlayStation 5 tem retro-compatibilidade, mas apenas com jogos da PS4. A Nintendo Switch não tem retro-compatibilidade, apenas emulação.

Dos jogos retro-compatíveis com as consolas Xbox, qual é o teu favorito?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários