Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Streamers de Dead by Daylight alvos de ataques DDoS

Alguns foram abordados pela polícia em direto.

Os streamers de Dead by Daylight estão a ser alvo de ataques DDoS enquanto jogam e transmitem.

Alguns deles viram informação sensível e privada partilhada em direto enquanto jogavam, enquanto outros foram alvo de "swatting", aquela brincadeira que consiste em fornecer declarações falsas à polícia para a enviar à morada de alguém.

O ataque DDoS, que ataca de forma maliciosa o IP de um utilizador, sobrecarregando a rede com uma quantidade suspeita de tráfego de bots para os impedir de transmitir, já é mau o suficiente, mas chamar a polícia a sua casa é simplesmente terrível.

O mais curioso é que são os streamers de Dead by Daylight que estão a ser atacados de forma muito específica.

Cover image for YouTube videoDead by Daylight | Portrait of a Murder | Announcement Trailer

Elix foi um dos alvos disto e além de partilharem a sua morada na internet, ainda enviaram a polícia a sua casa.

"Eu estou bem, mas ter armas apontadas a mim enquanto todos os teus vizinhos estão a ver-te a caminhar lentamente para a polícia e depois ser algemada é lixado," disse Elix.

"Rapidamente perceberam que foi uma chamada falsa e um dos polícias reconheceu-me pois ele também transmite Dead by Daylight (lol). Os polícias entraram na minha casa e verificaram todas as divisões, a minha comunidade ouvi-os pois tudo aconteceu enquanto estava a transmitir."

De momento, não se sabe o porquê dos streamers de Dead by Light serem o alvo destes ataques, mas uma vez que o jogo é muito popular entre a comunidade LGBTQ+, poderá ser um ataque sobre grupos específicos.

Perante isto, os streamers estão a pedir à Behaviour para tomar medidas e questionada pelo Eurogamer sobre a situação, a Behaviour respondeu que estão a trabalhar para criar uma comunidade segura para todos.

"Estamos cientes destes ataques de distribuição de negação de serviço. É uma situação deplorável e que levamos extremamente a sério. Estamos a monitorizar e a investigar de forma ativa a situação, para reunir o máximo de informação possível e identificar as tendências."

A companhia pede que todas as pessoas alvo de ataque entrem em contacto para tentar obter o máximo de informação e obter uma melhor compreensão da situação, que poderá ser temporariamente remediada usando uma VPN.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead by Daylight

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários