YouTube vai esconder contagem dos dislike dos vídeos

Plataforma pretende criar um ambiente inclusivo e respeitoso.

Foi anunciado pelo YouTube que já está a decorrer a retirada / esconder a contagem dos deslikes dos vídeos na sua plataforma.

Já se encontra em andamento essa implementação, que irá ser permanente nos próximos tempos. O botão de deslike continuará a existir, mas apenas o detentores do canal poderá saber quantos deslikes tem o seu vídeo.

"Com base no que aprendemos, estamos a tornar o deslike privado em todo o YouTube, mas o botão do deslike não vai desaparecer. Esta mudança começará hoje a ser gradualmente implementada."

A justificação foi dada pela plataforma, transmitida por Matt Koval, num vídeo que curiosamente já está a receber uma avalanche de reações negativas por parte dos utilizadores da plataforma, sejam nos comentários ou através do dito botão dislike.

Segundo o YouTube, esta medida vai ao encontro da tentativa de não existir uma massiva votação negativa em determinados vídeos, dizendo eles que o utilizador ao ver que certo vídeo tem uma grande quantidade de votações negativas, tende a seguir esse caminho com o seu próprio voto mesmo sem visualizar o vídeo.

"Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e de se sentirem seguros para se expressarem. Este é apenas um dos muitos passos que estamos a dar para continuar a proteger os criadores contra o assédio. O nosso trabalho não está feito, e continuaremos a apostar nesse trajeto."

É sabido que nos videojogos os jogadores têm tomado as atitudes que a plataforma YouTube quer agora travar, de massivas votações negativas em determinados vídeos relacionados com temas marcantes.

Temos como exemplo o trailer de Call of Duty: Infinite Warfare, um da Nintendo Switch Online, o bastante recente trailer de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online para a PS5, e até o vídeo sobre o primeiro olhar sobre o gameplay na Xbox Series X.

O que achas desta implementação por parte da plataforma YouTube?

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Godfall lidera ofertas PS Plus em dezembro

Atualização: Já foram confirmados pela PlayStation.

Novidades e saídas do Xbox Game Pass

Microsoft revela o que está a caminho.

Swarovski anuncia coleção de Halo

O capacete de Master Chief como nunca o viste.

CD Projekt está a perder dinheiro com a loja GOG

Promete focar-se no que mais importa.

Também no site...

Comentários (60)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários