Steam Deck adiada para fevereiro de 2022

Devido à escassez de materiais.

A Valve anunciou o adiamento da Steam Deck.

O seu PC portátil estava previsto para o final de 2021, mas agora foi anunciado que chegará somente em fevereiro de 2022, devido ao que a companhia refere ser problemas de materiais.

Quem conseguiu reservar a sua unidade em julho, estava a contar os dias até dezembro para receber a sua Steam Deck, mas este ano o Natal não ficará marcado pelo dispositivo da Valve, uma vez que a companhia passou por dificuldades na produção, devido à falta de componentes.

"Apesar de termos feito o nosso melhor para ter em conta os problemas no abastecimento mundial (devido ao qual tivemos em conta mais tempo devido a estes riscos e trabalhamos com múltiplos vendedores), diz a Valve na página oficial de reservas, "os nossos planos de manufaturação foram na mesma afetados."

"A falta de materiais e atrasos significam que os componentes não estavam a chegar a tempo às instalações de produção. As partes em falta, juntamente com desafios de logística significam Steam Decks atrasadas, por isso tivemos de adiar o lançamento em dois meses, para fevereiro."

A Valve refere ainda que as reservas permanecem em efeito e os primeiros a encomendar a sua unidade podem contar com ela em fevereiro.

O Digital Foundry fala da Steam Deck.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (3)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários