Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Armas de Call of Duty: Vanguard não acertam onde apontas

Jogadores investigam e descobrem algo curioso.

Os jogadores de Call of Duty: Vanguard descobriram que os tiros não acertam onde apontas a arma.

A funcionalidade, chamada Bloom, adiciona um efeito de dispersão de bala a armas como as metralhadoras quando disparadas a partir da mira, algo que não é mencionado no jogo e não existe em nenhum outro Call of Duty desde WW2 em 2017, igualmente desenvolvido pela Sledghammer. Mas mesmo nesse jogo, o efeito não era tão significativo.

Nos últimos 3 jogos da série Call of Duty, as armas acertam onde colocas o retículo quando usas a mira, mas com o efeito do bloom em Vanguard, as coisas nem sempre correm assim.

Ver no Youtube

A descoberta inicial foi feita por TrueGameData, que apresentou os primeiros indícios do efeito:

Ver no Youtube

Após isto, o TheXclusiveAce decidiu testar a descoberta e apresenta mais informações:

Ver no Youtube

A descoberta do efeito bloom em Vanguard está a marcar as discussões em torno do lançamento e alguns nem se importam, alegando que reduz a pontaria das armas a distâncias às quais não é suposto serem tão eficazes. O efeito bloom faz com que armas como as metralhadoras e SMGs sejam menos eficazes à distância, como devem ser, mas tendo em conta a sua popularidade, já é esperado o debate.

Pelo outro lado, alguns alegam que um efeito como o bloom não pode estar presente num shooter competitivo e afirmam que as balas devem acertar exatamente para onde apontas.

O TheXclusiveAce destaca que quando usas a mira em Call of Duty não te é indicada a presença do efeito bloom, o que significa que podes apontar com perfeição e falhar na mesma os tiros, o que poderá frustrar imensos jogadores que nem conhecem a sua existência.

Muitos podem sentir que falharam o tiro quando isso não devia acontecer e como não acompanham as informações ou entusiastas de Call of Duty, não vão perceber o que se está a passar com o jogo.

Além disto, o TheXclusiveAce sugere que isto reduz a diferença entre habilidades e beneficia jogadores com menor talento uma vez que pontaria certeira deixou de ser um requisito.

No entanto, o TrueGameData diz que existem valores dentro do jogo que confirmam as estatísticas de cada arma (sem menção à dispersão ADS) e que quanto maio a pontaria da arma, menor o efeito do bloom.

Perante isto, terás de procurar acessórios que aumentem a pontaria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Vanguard

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários