Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Piratas informáticos dizem ter conseguido grandes avanços para quebrar a segurança da PS5

"Another one bites the dust."

O Fail0verflow, grupo de piratas informáticos, alega ter conseguido grandes avanços para quebrar a segurança da PlayStation 5.

Segundo comunicaram, conseguiram obter o acesso às "root keys" da PS5 usadas para decifrar partes do firmware da PS5, algo que lhes permitirá obter maior probabilidade de quebrar as defesas montadas pela Sony na sua mais recente consola.

O grupo não partilhou como conseguiu isto e não parece que o vá fazer publicamente, especialmente porque este é um grande problema para a Sony que certamente fará de tudo para que as informações não sejam divulgadas de forma mais abrangente.

O Fail0verflow gaba-se de ter derrotado mais um sistema de segurança e diz que as root keys da PS5 podem ser obtidas por software, posicionando-se para realizar o que já tinham feito na PS3 e PS4: deixar a segurança da PS5 de rastos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários