Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Forza Horizon 5 receberá suporte para língua gestual

Playground Games vai mais além em nome da diversidade.

Forza Horizon 5 vai receber suporte para língua gestual.

Numa recente mensagem, Mike Brown, Diretor Criativo de Forza Horizon 5 na Playground Games, revelou detalhes sobre as opções de acessibilidade no jogo. Forza Horizon 5 inclui modificações à velocidade, modo específico para daltónicos, diversas opções de legendas, a possibilidade de ativar voz para o texto e muitas outras.

A Playground calcula que existem mais de 400 milhões de jogadores com algum tipo de incapacidade em todo o mundo e sente que é fundamental permitir que o gameplay de Forza Horizon 5 seja ajustado de forma pessoal.

"Muitas das funcionalidades de acessibilidade no jogo foram criadas em parceria com os jogadores da comunidade 'Gaming & Disability', muitos deles partilharam as suas experiências e as barreiras que enfrentaram nos videojogos."

O suporte para língua gestual, para o Reino Unido e América, é o primeiro importante passo para ajudar alguns jogadores e chegará pouco depois do lançamento, servindo como a próxima forma da Playground mostrar o quanto escuta a comunidade.

A diversidade e inclusão são lemas da Xbox e esta é mais uma prova disso.

Cover image for YouTube videoForza Horizon 5 Accessibility Features

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Horizon 5

Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários