Diretor de Final Fantasy 14 em lágrimas ao anunciar adiamento de Endwalker por duas semanas

Pede desculpas aos jogadores.

A expansão Endwalker para Final Fantasy 14 foi adiada duas semanas.

Numa nota escrita para os jogadores, Naoki Yoshida, produtor e diretor, pediu desculpa pelo atraso que descarta a data de 23 de novembro para 7 de dezembro. Uma espera adicional de duas semanas que o leva a pedir imensas desculpas.

O acesso antecipado começará a 3 de dezembro, a atualização 6.01 chegará a 21 de dezembro e a atualização 6.05 chegará a 4 de janeiro, de acordo com o novo calendário.

Na sua mensagem, Yoshida afirma que foi o seu próprio egoísmo que causou o atraso.

"O maior fator por trás da mudança de data foi o meu próprio egoísmo enquanto diretor do jogo."

"Desde que estou a liderar o FF14, continuei o desenvolvimento e operações para FF14 ao longo dos últimos 11 anos enquanto tentava equilibrar a minha posição como produtor responsável pela supervisão do projeto e diretor responsável pelo desenvolvimento. Era a minha intenção trabalhar desta mesma forma consoante nos aproximamos do final do desenvolvimento e Endwalker."

No entanto, Endwalker é a maior e mais ambiciosa expansão para FF14 e a equipa não quis comprometer a sua qualidade. No entanto, Yoshida confessa-se obcecado em melhorar e refinar a experiência, o que provou ser uma tarefa mais desafiante do que poderiam prever. Perante a importância de Endwalker para estes 11 anos de FF14, Yoshida não comprometerá de forma alguma.

Apesar deste esforço adicional para melhorar o jogo, Yoshida sabe que muitos jogadores são ficar desiludidos e quer pedir desculpas pela sua decisão. Especialmente porque muitos fizeram planos ou até tiraram férias de acordo com a data revelada anteriormente.

Quando dezembro chegar, Endwalker estará totalmente refinado e pronto para o lançamento.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários