Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox e Sega anunciam aliança estratégica para um Super Jogo

O poder da nuvem.

A SEGA anunciou o plano para explorar uma aliança estratégica com a Xbox para produzir jogos de grande escala e globais com a plataforma Azure da Microsoft.

De acordo com as informações partilhadas pela companhia, este acordo formará uma "parte importante da estratégia a médio e longo prazo" para desenvolver o que chamada de "Super Jogo". O foco serão jogos com centrados nas palavras "global, online, comunidade e uso de PI".

"Estamos contentes por anunciar hoje que estamos a considerar uma aliança estratégica com a Microsoft para ajudar a desenvolver a nova iniciativa 'Super Jogo' da SEGA e também para construir um ambiente de desenvolvimento de jogos de nova geração," disse Yukio Suino, presidente da SEGA.

"Ao considerar uma parceria estratégica com a Microsoft, procuramos avançar o nosso desenvolvimento de jogo para que os nossos títulos possam ser desfrutados por fãs em todo o mundo; a este respeito, queremos construir uma aliança que utiliza as poderosas capacidades de desenvolvimento de jogos da SEGA e as tecnologias de ponta e o ambiente de desenvolvimento da Microsoft."

Sarah Bond da Microsoft comentou que a "SEGA desempenhou um papel memorável na indústria dos jogos e tem sido uma parceira sensacional ao longo dos anos. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto consoante exploram novas formas de criar experiências únicas de jogo para o futuro, usando as tecnologias na nuvem da Microsoft."

"Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, com o objetivo de adicionar mais valor aos jogadores e à SEGA."

Não é propriamente a Xbox Series SEGA que muitos comentaram anteriormente, mas é uma parceria estratégica com foco na nuvem que relembra o que a Sony e a Microsoft revelaram no passado.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários