New World perdeu quase metade dos jogadores

Mas continua altamente popular.

New World da Amazon Studios perdeu quase metade dos seus jogadores.

Lançado a 27 de setembro para PC, New World é o primeiro grande sucesso da companhia e foi recebido com imenso entusiasmo, o que lhe permitiu figurar entre os jogos mais vendidos e jogados na Steam, a plataforma digital da Valve.

Na primeira semana, o jogo registou mais de 400 mil jogadores e nos primeiros dias de outubro conseguiu mesmo ultrapassar os 913 mil jogadores, como o pico de jogadores em simultâneo, um número muito distante dos valores registamos ao longo desta semana.

No momento da escrita, New World está a ser jogado por mais de 404 mil jogadores, um número muito impressionante, mas quase metade dos 913 mil jogadores que o jogaram nos primeiros dias. Além disso, durante esta semana New World registou o seu valor mínimo de jogadores, cerca de 135 mil como o pico diário.

Este decréscimo nas primeiras semanas de um MMO não é algo propriamente esperado, não estamos a falar de um singleplayer que os jogadores terminam e deixam para trás. No entanto, os problemas encontrados ao longo das últimas semanas poderão estar a cansar parte dos curiosos que aderiram logo no lançamento.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Cyberpunk 2077 não chega ao Xbox Game Pass tão cedo

CD Projekt RED diz que é cedo para os serviços receberem o jogo.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários