Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Empresa Facebook muda o nome para Meta

Aplicação social mantém o mesmo nome.

Finalmente chegou o momento, a empresa Facebook vai adotar uma outra designação passando agora a chamar-se Meta, indo ao encontro da evolução da realidade aumentada.

Foi durante a Connect 2021 que foi revelada essa mudança, bem como muitos outros detalhes relativos ao "metaverso" que assentará em diversas bases relacionadas com as plataformas de realidade aumentada.

A mudança de Facebook para Meta tem como finalidade juntar todas as vertentes da empresa numa só marca. A aplicação social Facebook mantém o mesmo nome, tal como o Instagram e WhatsApp .

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: "Como parte de tudo isto, é tempo de adotarmos uma nova marca de empresa para englobar tudo o que fazemos. Para refletir quem somos e o que esperamos construir. Tenho orgulho em anunciar que a nossa empresa é agora Meta."

Durante a Connect 2021, Zuckerberg refere que o nome Facebook era limitativo na representação de outros aspetos da empresa, nomeadamente no que pretendem fazer no futuro como empresa e seu "metaverso".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários