Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Existe um jogo secreto na Short Games Collection da Switch e nós sabemos como desbloqueá-lo

Banana Code.

É sempre fascinante descobrir segredos nos jogos que adoramos, ainda mais quando praticamente ninguém os descobriu. Hoje temos um desses segredos para partilhar convosco.

Existe um mini-jogo escondido na Short Games Collection da Nintendo Switch. É um título desenvolvido pelo estúdio português Nerd Monkeys e que chegou no início de Outubro à consola da Nintendo.

Se ainda não tiveste a oportunidade, podes ler aqui a review à Short Games Collection.

À primeira vista, a colecção tem cinco mini-jogos, mas um passarinho disse-nos que há um sexto mini-jogo escondido. Se experimentares introduzir o clássico Konami Code, recebes uma mensagem a dizer que não é esse o código correcto.

Afinal, qual é o código correcto? A Nerd Monkeys adora macaquices, tal como já podes adivinhar pelo nome do estúdio, pelo que o código secreto está relacionado com isso.

Como desbloquear o jogo secreto da Short Games Collection?

Para teres acesso ao sexto mini-jogo da Short Games Collection, apenas tens que inserir o seguinte código no menu principal:

  • ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A Z A Z A

O código trata-se de uma modificação do tradicional Konami Code. Se rodares os "Z" no sentido inverso dos ponteiros do relógio, ficas com "N". Assim sendo, ficas com o B A N A N A code, uma brincadeira da Nerd Monkey's relacionada com o seu nome.

O jogo que vais desbloquear chama-se Dead Man's Switch e utiliza o sensor infravermelhos no Joy-Con da Nintendo Switch. Para quem está com o dedo no sensor, o objetivo é manter-se calmo. Para os outros jogadores, a missão é stressar e aumentar o ritmo cardíaco do jogador com o dedo no sensor.

Fica com algumas imagens do sexto mini-jogo escondido:

Read this next