Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox quer jogos como os blockbusters PlayStation

Quer entregar desses jogos aos seus fãs.

A Xbox não esconde o desejo de desenvolver jogos ao nível dos blockbusters da PlayStation para os apresentar aos seus jogadores.

Matt Booty, presidente da Xbox Game Studios, conversou com o Kinda Funny Games e reconheceu que para obter um catálogo o mais diversificado possível, vão precisar do tipo de jogos que a PlayStation desenvolve. O Xbox Game Pass permite apresentar todo o tipo de experiências, de Grounded a Halo, mas vão precisar de mais estilos.

"Primeiro, apenas para o referir, parabéns à Sony e ao seu sistema de estúdios e líderes que estão lá, é fantástico," disse Booty. "Não consegues contrariar a qualidade e arte dos jogos que eles entregaram, nos quais estão a trabalhar agora e as coisas que já vimos, por isso respeito para eles."

"Penso que existe um certo tipo de jogo que gera antecipação e se torna num grande momento, é um jogo que se encaixa no cruzamento que todos conseguem jogar e também é um grande mundo no qual sentes que podes viver e penso que esse tipo de jogos são importantes."

"E certamente, tem sido um espaço no qual não estamos na frente, não tivemos o tipo de confronto com a Sony aí. Não quero necessariamente entrar no 'qual é o nosso Uncharted? Qual é o nosso Horizon Zero Dawn? Qual é o nosso isto? O nosso aquilo? Penso que isso não faz bem a ninguém."

"Mas falaste num bom ponto, o que retiro disto, quais são esses jogos que têm temas universais, que têm grande mundo no qual as pessoas se querem perder, que têm personagens muito bem feitos e valores de produção realmente grandes? É exatamente isso que vamos perseguir."

Booty relembrou ainda as palavras de Phil Spencer que ontem confirmou que vão comprar mais estúdios e continuar a expandir o catálogo da Microsoft.

Ver no Youtube

Read this next