Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro fora de Portugal

Chegarão a 28 de Outubro, apenas a 8 países.

Para grande entusiasmo dos fãs de Android, a Google apresentou ontem os seus novos smartphones: o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. Infelizmente, tal como smartphones anteriores da marca, não vão ser comercializados oficialmente em Portugal.

Ambos os modelos têm data de lançamento agendada para 28 de Outubro, todavia, apenas oito países em todo o mundo vão receber o Pixel 6, nomeadamente, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Japão, Reino Unido, Taiwan e Estados Unidos.

O preço do Pixel 6 está nos 649€, enquanto o Pixel 6 Pro fica nos 899€. São preços bem mais apelativos de que os recentes smartphones topo de gama da Apple e Samsung, que já ultrapassaram há muito a barreira dos quatro dígitos.

A câmera foi um dos grandes focos na apresentação do smartphone. A Google afirma que o melhor e maior sensor do Pixel 6 consegue capturar 150% mais luz do que o Pixel 5. Além disso, podes editar facilmente fotografias para remover objectos ou pessoas indesejadas no plano de fundo.

Graças ao novo processador Google Tensor, o primeiro chip personalizado pela Google para um smartphone, o Pixel 6 e Pixel 6 Pro terão a capacidade de tornar nítidas fotografias esborratadas pelo movimento.

google_pixel_6_camera

O sistema da câmera é composto por três lentes, uma delas com capacidade para tirar fotografias ultra-angulares e outra com 4x de zoom óptimo (e que pode ir até 20x com a tecnologia Super Res Zoom). A Google afirma que é o sistema de câmera mais avançado num smartphone.

google_pixel_6_camera_mais_avan__ada

Nas dimensões, o Pixel 6 tem um ecrã 1080p de 6.4 polegadas com taxa de actualização de 90hz. O Pixel 6 Pro é ligeiramente maior, com um ecrã de 6.71 polegadas, resolução QHD+, 120 Hz e HDR10+.

A memória RAM da versão base é de 8 GB, com armazenamento de 128 ou 256 GB. A versão Pro sobe para 12 GB de RAM, com opções de armazenamento de 128, 256 ou 512 GB.

Na bateria também existem variações nos dois modelos. O Pixel 6 tem bateria de 4614 mAh. O Pixel 6 Pro tem uma bateria de 5003 mAh. No que toca a velocidade de carregamento, ambos são de 30W com fio (mais ou menos 50% em 30 minutos). No carregamento sem fios, o Pixel 6 carrega a 21 W, enquanto o Pixel 6 Pro consegue 23 W.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Valve revela a embalagem da Steam Deck

É uma destas que vais receber em casa.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários