EA castiga mais de 30 mil jogadores de FIFA 22 por abuso de glitch

Uma semana de pausa.

A EA castigou mais de 30 mil jogadores de FIFA 22 que decidiram tirar proveito de um erro para seu grande benefício no Ultimate Team, o modo mais competitivo da série.

O FUT Champions, a competição mais difícil e competitiva de FIFA 22 e parte do FUT, ficou à mercê do "no loss glitch", que permitiu aos jogadores jogar e alcançar as 20 vitórias consecutivas. Fazer isto permitiu obter as grandes recompensas associadas ao difícil feito.

Os jogadores, que sentiam estar perante uma derrota iminente, pressionavam o botão principal do comando para aceder ao menu da consola e esperavam o temporizador terminar para a partida encerrar, mas ao contrário do que era suposto, o jogo não regista a uma derrota e os jogadores continuavam o seu trajeto impunes.

O glitch começou a ser partilhado entre a comunidade e tornou-se tão popular que a chuva de recompensas significou uma inundação de cartas para venda no mercado de transferências descidas vertiginosas nos preços.

A EA comunicou que foram identificadas mais de 30 mil contas que repetiram diversas vezes o glitch e foram suspensas da atividade FUT durante 7 dias, o que as impedirá de participar nas finais de FUT Champions.

No entanto, a comunidade de FIFA 22 parece sentir que o castigo de 7 dias é fraco para a manipulação que foi feita, uma vez que se trata do modo mais competitivo de FIFA 22.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários