Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Strictly Limited celebra 30 anos de Cotton com edição especial

Reservas da edição coleccionador começam a 17 de Outubro.

Cotton, a série shooter (shmup) de acção horizontal, protagonizada pela jovem bruxa Nata de Cotton, celebra em 2021, 30 anos. O original remonta às arcadas, data de Abril de 1991 e foi desenvolvido pela Success. Desde então seguiram-se sequelas para as arcadas e consolas, nomeadamente na Sega Saturn, plataforma na qual permaneceu como exclusivo para o Japão.

Com o lançamento recente de Cotton Reboot! para a Switch e PlayStation 4, que aqui analisamos, a ININ Games, com o apoio da Beep e da Strictly Limited Games, tem vindo a lançar na Europa versões actualizadas e até um remake do original proveniente das arcadas, consolas e computadores.

Em jeito de comemoração dos 30 anos de Cotton, a Strictly Limited Games vai lançar duas edições exclusivas em formato físico do Cotton Guardian Force Saturn Tribute, em exclusivo para Nintendo Switch e PlayStation 4, podendo os interessados neste tributo a Cotton reservar duas edições: collector ou limited, no site, a partir do próximo dia 17 de Outubro.

A edição coleccionador custa 69,99 euros e está limitada a 2500 cópias para a Nintendo Switch e 1000 cópias para a PlayStation 4. A edição limitada, composta pelo jogo, caixa e manual, custa 39,99 euros e está igualmente limitada a 2500 cópias para a consola da Nintendo e 1000 cópias para a PlayStation 4.

Ver no Youtube

O conteúdo da edição coleccionador é altamente dedicado aos fãs da pequena bruxa de cabelos púrpuras, tendo em conta que para além de replicar a edição limitada ainda acrescenta o seguinte: um livro de arte em formato A5, um poster reversível em formato A3, 3 arcade flyers em formato A5, as três bandas sonoras originais, uma caneca Yunomi, uma figura para a uma caneca, 10 cartas de personagens, um pin de Guardian Force, 3 painéis arcade e um conjunto de autocolantes.

Quanto aos jogos presentes neste Saturn Tribute a Cotton, destacam-se 3 títulos: Cotton 2, Cotton Boomerang e Guardian Force. Os dois primeiros são os originais de 1997 e 1998, lançados para a Saturn. Neles controlamos a bruxa Nata de Cotton em níveis de formato scroll horizontal. Aos dois títulos acresce o shooter Guardian Force, produzido pela Success, em exclusivo para a Saturn, em 1998. Três títulos que são muito procurados no eBay, podendo agora ser adquiridos em formato físico e devidamente localizados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários