FIFA exige o dobro do dinheiro à EA pelo nome e é isso que está a motivar a mudança de nome

Disputa pelos direitos.

A EA já confirmou que está a investigar a possibilidade de mudar o nome à sua série de jogos de futebol e segundo o New York Times, o motivo está relacionado com o dinheiro pedido pela FIFA para ceder o nome.

De acordo com o NYT, a FIFA pede perto de $2.5 mil milhões para permitir à EA continuar a usar o nome nos jogos de futebol, mais do dobro do que pedia até à data e um valor tão elevado que motivou a EA a ponderar mudar o nome.

Há cerca de 2 anos que a EA e a FIFA discutem a possível renovação do contrato, mas as negociações poderão ter chegado a um beco sem saída, especialmente porque a FIFA pretende limitar os direitos da EA.

O acordo de 10 anos está prestes a expirar e as fontes do NYT informam que o impasse nas negociações vai-se manter e inevitavelmente, a série FIFA mudará de nome, sendo EA Sport FC um dos fortes candidatos.

Ainda hoje foi anunciada a renovação do contrato entre a EA e a FIFPRO, o que permitirá à companhia continuar a usar os nomes e recriar o aspeto dos jogadores nos seus jogos de futebol.

Será que teremos mesmo um EA Sport FC 23?

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários