Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA exige o dobro do dinheiro à EA pelo nome e é isso que está a motivar a mudança de nome

Disputa pelos direitos.

A EA já confirmou que está a investigar a possibilidade de mudar o nome à sua série de jogos de futebol e segundo o New York Times, o motivo está relacionado com o dinheiro pedido pela FIFA para ceder o nome.

De acordo com o NYT, a FIFA pede perto de $2.5 mil milhões para permitir à EA continuar a usar o nome nos jogos de futebol, mais do dobro do que pedia até à data e um valor tão elevado que motivou a EA a ponderar mudar o nome.

Há cerca de 2 anos que a EA e a FIFA discutem a possível renovação do contrato, mas as negociações poderão ter chegado a um beco sem saída, especialmente porque a FIFA pretende limitar os direitos da EA.

O acordo de 10 anos está prestes a expirar e as fontes do NYT informam que o impasse nas negociações vai-se manter e inevitavelmente, a série FIFA mudará de nome, sendo EA Sport FC um dos fortes candidatos.

Ainda hoje foi anunciada a renovação do contrato entre a EA e a FIFPRO, o que permitirá à companhia continuar a usar os nomes e recriar o aspeto dos jogadores nos seus jogos de futebol.

Será que teremos mesmo um EA Sport FC 23?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 22

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários