Criador de God of War detesta jogos difíceis como Kena, Returnal e Metroid Dread

Sente que são prejudicados pela dificuldade.

David Jaffe, criador de God of War, está irritado com a atual tendência de jogos de alto perfil que apostam na dificuldade como parte da sua identidade.

Através do Twitter, Jaffe desabafou que está irritado com recentes lançamentos como Kena, Returnal e Metroid Dread, que receberam imensos elogios, até para a dificuldade da experiência que desafia o jogador.

"Kena, Metroid, Returnal, todos a liderar a marcha por jogos super difíceis," diz Jaffe.

"Talvez seja a geração NES a ganhar vida enquanto designers, mas eu detesto mesmo esta porcaria. E não é algo da idade, nunca gostei disto. Mas nunca foi tão comum. Parece que os criadores querem afastar os jogadores."

Concordas com Jaffe e os jogos não deviam aposta tanto na dificuldade como elemento central do design ou estamos novamente perante a situação de Sekiro e nem todos os jogos são para todos?

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Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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