Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Alan Wake Remastered corre a 1440p na PS5 e Xbox Series X, a 1080p na Series S

Um remaster a 60fps.

Alan Wake Remastered está finalmente disponível e o Digital Foundry decidiu olhar para o trabalho executado pela D3T Studios em colaboração com a Remedy Entertainment, responsáveis por este clássico.

Segundo revelado, Alan Wake Remastered recebeu grandes ajustes na iluminação, sombras, efeitos e até recebeu novos shaders para pele e cabelo, juntamente com um aumento na resolução. A versão Xbox 360 original de 2010 corre a 544p e para este Remastered foi usada a versão PC de 2012 com imensas melhorias.

Na PlayStation 5 e Xbox Series X, Alan Wake Remastered corre com um alvo de 2560x1440 para a resolução nativa, enquanto na Series S o alvo desce para a 1080p nativa. Todas as versões têm os 60fps como alvo de performance.

Sem grandes diferenças nas texturas ou sombras entre estas 3 versões, o jogo apresenta grandes melhorias na iluminação, resolução e sombras sobre a versão original de 2010, mas não foram introduzidas tecnologias como rastreio de raios ou HDR. Os personagens e cutscenes receberam grandes melhorias e o único problema é a performance não ser fixa.

De acordo com o Digital Foundry, alguns combates com a Flare Gun podem causar quedas para meios 50s, uma grande melhoria sobre os 20s da versão Xbox 360 em 2010, mas na mesma uma surpresa que a PS5 e a Xbox Series X não alcancem 60fps perfeitos.

Cover image for YouTube videoAlan Wake Remaster: PS5 vs Xbox Series X/S Compared to Xbox 360 Original!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake Remastered

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários