A dock da Switch OLED poderá ser capaz de suportar 4K

Investigação aos componentes revela detalhes interessantes.

A Nintendo Switch OLED ficou disponível a 8 de outubro e como seria de esperar, alguns não aguentaram muito tempo sem abrir a sua unidade para descobrir os mistérios escondidos dentro da nova dock.

Se na semana passada foi revelado que a Switch OLED inclui na caixa um cabo HDMI 2.0, que poderá permitir sinal a 4K, 60fps e HDR, agora foram descobertas mais algumas informações que apontam no mesmo sentido.

Kawlun Dram decidiu ir mais longe e abriu a sua dock, o que lhe permitiu descobrir que inclui um novo chip Realtek, promovido como um system on chip com capacidades 4K, algo que já tinha sido avistado nas informações de uma anterior atualização ao firmware da consola.

A especulação agora aponta para a possibilidade da nova dock ser composta por novo hardware que poderá, caso a Nintendo deseje e à semelhança do suporte bluetooth, ativar novas funcionalidades através de uma atualização. No entanto, tendo em conta o hardware da consola em si, não parece que seja possível de correr jogos a 4K nativa.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários