Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Em cada 10 pacotes FUT, 9 são abertos com FUT Coins ganhas a jogar

EA Sports diz que 78% dos jogadores de FIFA 21 nunca gastaram dinheiro extra no FUT.

A EA Sports comentou que a esmagadora maioria dos jogadores de FIFA não gasta dinheiro extra no popular modo Ultimate Team, onde estão presentes as caixas de loot que tanta controvérsia geram.

Numa rara entrevista com o Eurogamer, Chris Buzzo da EA Sports revelou que os holofotes colocados em cima das caixas de loot não contam a história toda e que apesar de existir a possibilidade de gastar dinheiro real, não significa que os jogadores o façam.

"Deixa-me ser muito claro neste ponto: nove em cada 10 pacotes FUT abertos em FIFA são abertos com moedas. As moedas são ganhas a jogar o jogo. Isso não é dinheiro real."

Pressionado novamente sobre a questão da possibilidade de gastar dinheiro real, Buzzi comentou que "no futebol da vida real, podes usar recursos para criar a melhor equipa possível. No nosso jogo, podes usar FUT Coins ou FIFA Points. E nove em cada 10 pacotes são abertos com FUT Coins ganhas pelos jogadores que estão a jogar o jogo."

"E outro aspecto realmente importante é que 78% de todos os jogadores de FIFA 21 nunca gastaram nada no jogo."

Buzzo acrescentou ainda que existe a possibilidade de gastar dinheiro real para quem assim desejar fazer, mas que a habilidade a jogar o jogo será sempre o mais importante. Um mau jogador que gaste imensos FIFA Points para ter os melhores jogadores vai na mesma perder contra alguém que saiba jogar melhor.

Quanto à problemática das crianças que gastam o dinheiro dos pais no jogo, Buzzo lamenta que isso aconteça e relembra que existem ferramentas para os pais usarem e impedirem os filhos de cometer esse erro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 22

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários