Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Twitch diz que informações de início de sessão e cartão de crédito não foram roubadas

Continha a investigar.

Os responsáveis pela Twitch abordaram em maior detalhe o ataque informático do qual foram alvo e admitem que foram roubadas informações, mas avança que os dados de início de sessão e cartão de crédito não foram comprometidos.

Através do seu blogue oficial, a Twitch explica que se tratou de um erro numa mudança de configuração num servidor que foi acedido por uma entidade externa mal intencionada. As equipas ainda estão a investigar o que aconteceu, mas este é o primeiro relato oficial sobre o ataque.

No entanto, ciente que existem diversas preocupações relacionadas com este tipo de ataque, a Twitch comenta que "de momento, não temos indicação que as credenciais de início de sessão foram expostas. Continuamos a investigar."

"Adicionalmente, a Twitch não guarda os números completos dos cartões de crédito, por isso os números completos dos cartões de crédito não foram expostos."

A companhia também notificou diretamente os streamers que devem alterar a sua chave de transmissão e que dependendo do programa que usam para stream, poderá ser necessário atualizar as informações no programa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários