Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Twitch alvo de ataque informático no qual foram roubadas todas as informações

Atualizado: Fuga confirmada oficialmente.

Atualizado

O roubo de informações à Twitch foi agora confirmado oficialmente.

Através das redes sociais, os responsáveis pela companhia admitiram que os relatos de roubo de informações são verdadeiros e declara que está agora a investigar como tudo aconteceu e o que foi roubado.

"Podemos confirmar que ocorreu uma invasão. As nossas equipas estão a trabalhar com diligência para compreender a extensão disto. Atualizaremos a comunidade assim que tivermos mais informações. Obrigado pela paciência."

Original

A Twitch foi alvo de um ataque informático no qual foram roubadas todas as informações disponíveis, desde o código da própria plataforma às informações de pagamentos.

Um pirata informático alega ter cometido o ataque e disponibiliza num torrent de 125GB todas as informações para quem as quiser, algo que não partilharemos aqui nesta página.

Afirmando que a comunidade Twitch é um mar de toxicidade, o responsável pelo roubo de informações diz que o ataque procura causar perturbações no espaço do streaming de vídeos online e criar maior competitividade.

De acordo com as informações avançadas, o torrent disponível na internet inclui o código fonte da Twitch, relatórios com pagamentos a criadores desde 2019, propriedades que pertencem à dona da plataforma, a Vapor da Amazon Studios que é descrita como uma competidora da Steam que nunca foi lançada e ainda as ferramentas usadas pela Twitch para analisar comportamentos incorretos.

O responsável pelo roubo diz que estão mais informações a caminho e talvez seja melhor atualizar as tuas informações de utilizador.

Read this next