Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony lança para PC jogos que alcançam a saturação de vendas nas consolas

Estratégia é tentar que alguns queiram comprar as consolas.

Shawn Layden, que trabalhou durante mais de 20 anos na PlayStation, deixou a companhia em 2019, após vários cargos, entre eles o de responsável máximo pelos estúdios internos.

Este veterano da indústria conta com um currículo impressionante e ao longo dos últimos meses tem sido questionado sobre o estado da indústria, mais especificamente da atual PlayStation que se formou após a sua saída. No entanto, segundo diz, algumas das coisas que estamos a ver hoje começaram a ser decididas quando ainda liderava na companhia.

Numa recente entrevista, Layden confirmou que foi consigo na presidência que PlayStation decidiu começar a converter os seus títulos desenvolvidos internamente para PC e o propósito é muito específico, mostrar à audiência PC o que os estúdios da PlayStation podem fazer e isso poderá incentivar alguns a comprar a consola para jogar outros jogos.

Além disso, Layden e a sua equipa sentiram que não existem contrapartidas em apresentar no PC jogos que chegaram à saturação de vendas nas consolas, o que permitirá conquistar mais vendas e promover o talento interno perante novos jogadores.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários