Metroid Prime 3 foi pensado como um jogo em mundo aberto

Mas o plano foi descartado quando as especificações da Wii foram anunciadas.

Metroid Prime 3 foi originalmente visionado como um jogo em mundo aberto e com uma narrativa menos linear.

Segundo revelado por Bryan Walker, que trabalhou como produtor sénior em Metroid Prime 2 e 3 na Retro Studios, um dos primeiros conceitos permitira a Samus percorrer os cenários na sua nave de uma forma muito mais ambiciosa do que no resultado final.

Em conversa com o Kiwi Talkz, transcrita pelo VGC, Walker dá a entender que esse design original foi descartado quando descobriram as especificações da Wii.

"Queríamos com imensa vontade que a nave fosse jogável e de certa forma tivemos isso em Prime 3, mas Mark Pacini pensava com muito mais ambição. Também existia um mundo aberto muito menos linear que ele propôs e com o qual a equipa ficou empolgada. Não conseguimos criar protótipo para muitas dessas coisas pois eram mesmo enormes. Fizemos alguns protótipos para a nave, mas o mundo aberto era muito maior," disse Walker.

Em agosto de 2007, 9 meses depois da chegada da Wii, Metroid Prime 3 foi lançado e muitos desses conceitos originais não estavam presentes, algo sobre o qual Walker foi questionado.

"Sabíamos o que a Xbox 360 ia ter, sabíamos o que a PS3 ia ter e as especificações iniciais da Wii não eram competitivas em termos da memória e hardware...existiam todas estas desvantagens."

"Ficamos um pouco preocupados, para ser honesto, e depois apresentaram o Wii Remote e a equipa ficou praticamente toda a dizer, 'Ah! Ok.'"

Walker diz que ficaram na mesma orgulhosos de Prime 3, mas admite que adoraria ter visto a reação da comunidade à nave expandida e experiência não linear.

Salta para os comentários (5)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários