Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Novo Castlevania e Remake de Metal Gear Solid 3 em desenvolvimento

Konami vai ressuscitar as suas principais séries.

A Konami está a preparar o regresso das séries Castlevania, Metal Gear Solid e Silent Hill.

De acordo com as fontes do VGC, que preferiram manter o anonimato, a Konami já colabora com estúdios externos em diversos projetos para ressuscitar as suas séries que outrora a ajudaram a figurar como uma das mais acarinhadas editoras na indústria.

Um novo Castlevania será o primeiro destes novos projetos, em desenvolvimento internamente com a ajuda de estúdios externos japoneses. Será o primeiro jogo original da série desde 2014, quando a sequela de Lords of Shadow foi lançada.

Este jogo é descrito como um novo olhar à série Castlevania, através do qual a Konami pretende recuperar os principais valores da essência de Castlevania, mas capaz de apelar às audiências atuais.

Sobre Metal Gear Solid, a série regressará num remake em desenvolvimento na Virtuos, estúdio conhecido por converter diversos jogos para novas plataformas, chamado a colaborar com a Konami neste projeto. O adorado MGS3 é o jogo que terá direito a remake, de acordo com as fontes do site.

Quanto a Silent Hill, o VGC reforça o que já tinha sido comentado em fevereiro, estão vários jogos em desenvolvimento em estúdios externos de todo o mundo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários